O Projeto

                                                              Mulheres de Peito

RESENTAÇÃO

O rastreamento precoce do câncer de mama é ação fundamental para garantir tratamento às mulheres vítimas da neoplasia, que mais afeta a população feminina no Brasil. Em toda a Paraíba são mais de 300 mil mulheres com idade de rastreamento (com idade a partir dos 40 anos) e, segundo dados os números de mamografias realizadas ainda estão muito abaixo do recomendado pela OMS. O número de óbitos por câncer de mama é alto ainda, em decorrência de vários fatores, sendo o principal deles o diagnóstico tardio por falta de acesso aos exames e informação. Vislumbrando a grande dificuldade de acesso à mamografia, bem como a falta de recursos para consultas e biópsias encontradas por mulheres carentes, surge o Projeto Mulheres de Peito.

HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO

O ideário do Projeto Mulheres de Peito teve seu início em meados de 2013, de iniciativa da Médica Mastologista, Dra. Cristiane Santos Araújo e do Pároco da Igreja Católica, Pe. Severino Firmino, com objetivo de rastrear mulheres carentes, acima de 40 anos com suspeita de câncer de mama, em busca do diagnóstico precoce, proporcionando atendimento, exames e tratamento necessários para o diagnóstico, dando às mesmas uma chance de cura, com o objetivo de minorar o elevado índice de mortalidade de mulheres com câncer de mama na região do Curimataú e Seridó Paraibano. No decorrer dos anos, o Projeto Mulheres de Peito avança para o Cariri e demais regiões do Estado da Paraíba. No ano de 2016, após reunião realizada por membros da sociedade civil dos municípios de Campina Grande e Cuité-PB, resolveram regularizar a causa da Mulher, constituindo assim a Associação MULHERES DE PEITO.




A



















  APOIO 


   Juntas contra o câncer de mama



Organização da Sociedade Civil sem Fins Lucrativos (OSCIP) e Entidade Promotora dos Direitos Humanos, que tem como missão reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil, beneficiando principalmente a população de baixa renda. As ações da Organização são baseadas em 4 principais programas: Programa de Doação de Equipamentos, Programa de Capacitação e Treinamento, Programa de Informação e Conscientização e Programa de Doação de Exames





A Fundação Assistencial da Paraíba – FAP é uma Entidade Filantrópica, fundada em abril de 1965, na cidade de Campina Grande no Estado da Paraíba. Ampliou o seu atendimento ao paciente acometido de Câncer, em 10 de fevereiro de 1999, quando foi inaugurado o “Centro de Cancerologia Dr. Ulisses Pinto”, passando a oferecer um serviço capacitado para o atendimento do paciente, no seu diagnóstico e tratamento, com a realização de Cirurgia Oncológica, Quimioterapia, Hormonioterapia e Radioterapia.



 

Imago - Diagnóstico por Imagem Avançada

A Clínica

A Imago começou a tomar forma quando a equipe de médicos da clínica, por ter estudado em Campina Grande, se interessou por exercer a especialidade na cidade e mostrou o desejo de contribuir com a medicina local.

Os médicos da Imago são todos especialistas em Diagnóstico por Imagem, com títulos de especialista pelo Colégio Brasileiro de Radiologia. A vivência e treinamento em grandes hospitais – como o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP, o Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, o Hospital de Trauma de Campina Grande, o Hospital Pedro I, entre outros – trouxe a experiência necessária para a equipe e estimulou ainda mais a organização de uma clínica especializada em Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Assim, em 2013, a Unidade Imago San Pietro surgiu, dedicada à realização de exames de ultrassonografia. No mesmo ano, no Hospital Pedro I, a Imago assumiu seu Centro de Imagens, onde passou a realizar quase todos os métodos de diagnóstico por imagem. Recentemente, em 2016, a Unidade Integração foi inaugurada, trazendo novos equipamentos e a possibilidade de realizar mais exames, como: radiografia, ultrassonografia, ecocardiograma, eletroencefalograma, mamografia e densitometria óssea.

Além de reunir a equipe total de dez médicos, nesta unidade também estão o setor administrativo e o centro exclusivo para diagnóstico da mulher, bem como salas para realização de cursos, palestras e reuniões, e oferecer estacionamento gratuito.

Contamos com uma equipe médica extremamente competente, unida com o objetivo comum de fornecer um serviço de qualidade e enriquecer a medicina local. Prezamos pelo atendimento humanizado, com hora marcada, agilidade na realização e na entrega dos exames.

Missão

Prover soluções cada vez mais completas e integradas para a gestão da saúde e o bem-estar das pessoas, com excelência, humanidade e respeito.

Visão

Saúde e bem-estar para a plena realização das pessoas.

Valores

Excelência, respeito, solidariedade, voltado ao cliente, integridade, agilidade, inovação e entusiasmo


Facisa

A Unifacisa

O Centro Universitário Unifacisa começou sua história em 1999 com a fundação da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e desde os primeiros passos adotou como marca o compromisso com a educação de qualidade, representada por uma política pedagógica moderna e pela atualização curricular em sintonia com as exigências do mercado. Com um quadro de professores formado em sua maioria por mestres e doutores, o Centro Universitário amplia a cada ano a oferta de cursos com base nas carências regionais para a formação em nível superior.

A Unifacisa figura no seleto grupo das 5% mais bem conceituadas Instituições de Ensino Superior do Brasil, de acordo com dados do MEC. Atualmente é avaliado como o melhor Centro Universitário do Norte-Nordeste, sobretudo devido a uma administração com foco em qualidade educacional. Neste contexto, a Unifacisa, juntamente com a FCM-CG e a Esac fazem parte de um conglomerado de empresas voltadas para as áreas de educação, cultura, saúde e desenvolvimento social. Integram o grupo uma emissora de televisão, um teatro, três clínicas-escola, um centro de treinamento em aviação e a premiada Fundação Pedro Américo, propulsora de diversos investimentos sociais realizados em conjunto com o Centro Universitário.

Missão

Formar pessoas para o sucesso na vida profissional, pessoal e social, adotando uma postura pedagógica interdisciplinar, através de currículos atualizados, oferecendo oportunidade de educação continuada e integração com a sociedade.

Documentos


   BONECA MARIA - AÇÕES 


























































































Assine e receba nossas novidades
Todos os direitos reservados ao Projeto Mulheres de Peito 2017-2018